6 decisões que você precisa tomar antes de procurar um imóvel

Você está procurando um novo lar e não sabe por onde começar? Há várias decisões que você tem que começar a tomar antes mesmo de começar a procurar sua nova casa. E, se você fizer as perguntas certas, você pode identificar rapidamente o que deseja, o que você realmente precisa e se você pode pagar os custos de sua nova casa.

1. Qual é o seu orçamento? É muito importante que você estabeleça um orçamento e analise suas finanças. Um consultor financeiro ou seu agente imobiliário podem ajudá-lo.

2. O que você precisa em sua nova casa? Quantos quartos ou banheiros você precisa? Que tal uma grande cozinha, um escritório em casa ou uma sala de jogos para crianças? Quantas vagas você precisa? É extremamente importante garantir que a casa que você escolhe atenda às necessidades de sua família e estilo de vida.

3. Apartamento ou casa? Os apartamentos exigem menos manutenção, mas você terá que enfrentar os custos fixos do condomínio. Casas, por outro lado, desfrutam de mais privacidade e liberdade para personalizar, mas você também é o único responsável pelos custos de manutenção e segurança.

4. Você gostaria de viver em um condomínio residencial? Dependendo do mesmo, viver nesses empreendimentos também significa grandes vantagens, como manutenção, salas comuns de lazer e até mesmo uso de piscina e / ou academia. Mas viver em um condomínio residencial obriga você a cumprir algumas regras sobre a aparência de sua casa, a cor da porta de entrada, os tipos de telhados ou mesmo o design de toldos.

5. É uma área bem localizada? Existem aspectos como a boa localização do bairro ou a proximidade com hospitais, supermercados, escolas ou centros comerciais que afetam o valor da propriedade. É muito importante que você tenha isso em mente, pois, além de sua utilidade, eles vão revalorizar seu imóvel.

6. Quero um imóvel pronto? Não se esqueça de avaliar a necessidade e o tempo que você precisa para se mudar. Muitas vezes é mais barato adquirir um imóvel que precise de reforma do que um pronto. Sim, você terá que valorizar os custos e tempo da reforma e se você está qualificado para fazê-la sozinho.

Depois de ter levado em consideração esses seis aspectos, tenho certeza de que você tem uma ideia mais clara do que quer e precisa! Quando chegar esse momento, permita que um consultor da RE/MAX Home Group o guie até o final do processo. Fale conosco!